quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Insuportável


Torna-se insuportável. A tua falta, o teu lugar vazio, aquilo que já foste e não mais voltarás a ser. Volta para casa, implora a minha alma, desesperada num rebuliço que só Deus sabe. Estiveste muito tempo ausente, insisto, ainda que saiba como ninguém que partiste de vez. Tu sempre acreditaste em mim, sempre tiveste a minha lealdade, e finalmente mais tarde resgataste o meu amor.

Há desalento no ar, a palavra saudade soletrada em cada canto do meu quarto.
Corta, perfura, dissecando-me a alma com o teu jeito hábil dominador de ser.
Saudade. Enquanto existirmos separados, sempre saberei distingui-la.

2 comentários:

  1. Saudade, o típico sentimento português... É sinal que valeu a pena e "tudo vale a pena se a alma não é pequena".
    És grande! *

    Amo-te

    ResponderEliminar
  2. «Saudade. Enquanto existirmos separados, sempre saberei distingui-la.»

    e isso mata, não é?

    ResponderEliminar