sábado, 21 de novembro de 2009

Baú


11-02-2009, esboço do que marcou a minha eterna inocência:

É-me difícil imaginar alguma coisa sem ti. É o teu perfume presente matinalmente, o teu sorriso pronto e o beijo na minha face, assim se vai desfiando o meu dia-a-dia. Ainda sinto o rosto húmido, não das já banais lágrimas, mas da tua última mordidela carinhosa.
Isto não pode ser mais nada a não ser amor. Amor abafado, reprimido, esmagado. Amar alguém que ama outrém.
Como eu gostava de te amar abertamente. Começava por te beijar os olhos e abraçar-te no infinito dos teus lábios. Agarrar o teu sorriso e fechá-lo em mim.
Quero-te feliz, leio-te a alma e não te sinto. Já nem sabes o que significa um imprevisto.
Vê-me aqui, meu mundo. Antes de tudo, quero partir a realidade aos pedaços e devolver-ta transformando-a em fogo.
Ser eu mesma sendo nós. É doloroso, deixa-me repousar num mar de doçura.
Mas é tudo tão lento porque estás longe. Saber onde andas causa-me náuseas. Entregue a um corpo que não é o meu, tudo é frio e dormente.
Embala-me meu tudo, esta noite vai ser conturbada se não estiveres comigo.

3 comentários:

  1. "Mas é tudo tão lento porque estás longe." - Esta frase chega-me para pegar em todo o texto. Está autêntico, doloroso de tão autêntico.
    És das poucas pessoas que me emocianam com um texto doce. As tuas palavras são como um espelho que reflectem as minhas dores, os meus medos e as minhas lágrimas.
    Está incrível, sabes que me tocou muito, nem é preciso adiantar-me nesse sentido...

    As noites têm sido todas conturbadas, é difícil viver assim mas tu consegues, porque és grande. És fantástica.
    Tornas-me todos os dias uma pessoa melhor. É óptimo "crescer" contigo. É até feliz ter as mesmas dores que tu.

    sempre... *



    Ç

    ResponderEliminar
  2. «Saber onde andas causa-me náuseas. Entregue a um corpo que não é o meu, tudo é frio e dormente.»

    E isto não nos devia acontecer, pois não?
    Gostei da tua ternura misturada com a tua dor. Fizeram um bonito texto*

    ResponderEliminar
  3. "Amar alguém que ama outrém."
    que doce dor horrível.

    ResponderEliminar