quinta-feira, 2 de abril de 2009

Não me perguntes porque prefiro a chuva ao dia radiante!
Pensa que tanta alegria nunca teria lugar num belo dia.
Não me perguntes porque prefiro sentir dor do que nada sentir!
Pensa que apenas necessito de me sentir viva.
Não me perguntes porque prefiro a paixão ao amor!
Pensa que o que é efémero é mais intenso.
Lembra-te das minhas faces envoltas em diamantes, eu lembrar-me-ei do primeiro momento em Nova Iorque.
As luzes que encandeavam o ar, todo ele húmido e ameno, ajudaram a revelar-me.
Nessa curta-metragem, passaram avenidas nas quais me perdi e me achei.
Sempre guardarei o sabor do chocolate, quente e partilhado na tempestade das certezas.
Eram momentos sorridentes com leves toques de vermelho.
Tilintares de mil estrelas incendiavam o meu guarda-chuva, privilegiado espectador do maior espectáculo da vida.
Fecho tudo com uma chave platinada, dentro da adorável caixa de canela.
Tento negar as vezes que secretamente a abro, amarro a vontade de voltar.
Conto cada insignificante segundo, mudo aparentemente, desfilando no frenético relógio de parede.
Relembro que tudo (quase) passou.
É o amor, de onde tudo vem, para onde tudo volta.

2 comentários:

  1. Amor da minha vida, minha pintarola (LOL), minha amarelinha! Deixa-me aproveitar esta onda de carinho que se apoderou do meu pobre ser para te dizer que te amooo mais que sempre e que sinto a tua enorme falta todos os santos dias!

    O teu texto está lindo, tipicamente Ana Cláudia Pinto, futura licenciada em jornalismo e assessoria.
    Gostei particularmente do final, bebé, o amor é onde tudo nasce e onde tudo morre, voltando depois a nascer, e, acredita miúda, o teu coração é uma fonte de amor, agradeço-te muito poder fazer parte dele.
    Espero ansiosamente mais óptimos textos como este!
    Amo-te muito, muito, muito! (LLLL)

    ResponderEliminar
  2. «Não me perguntes porque prefiro sentir dor do que nada sentir!
    Pensa que apenas necessito de me sentir viva.
    Não me perguntes porque prefiro a paixão ao amor!
    Pensa que o que é efémero é mais intenso»

    Teria muito gosto em ser adicionada ;)
    Também vou arranjar um espacinho no meu blog para ti^.^

    ResponderEliminar